VIII Ciclo de Estudos Jurídicos e Mostra de Pesquisa
- nexuscientia
- há 2 dias
- 2 min de leitura
O Campus Fraiburgo da Uniarp irá sediar, nos dias 8 e 9 de setembro de 2025, o VIII Ciclo de Estudos Jurídicos e Mostra de Pesquisa do Curso de Direito. O evento, realizado em parceria com a Fapesc e diversas outras instituições de ensino, promete reunir renomados professores e pesquisadores para discutir temas atuais e relevantes do universo jurídico.
A programação será intensa e diversificada, destacando-se pela qualidade das palestras e pela apresentação de trabalhos científicos.
Uniarp Fraiburgo promoverá o VIII Ciclo de Estudos Jurídicos e Mostra de Pesquisa
FRAIBURGO, 25 de Agosto de 2025 – O Campus Fraiburgo da Uniarp irá sediar, nos dias 8 e 9 de setembro de 2025, o VIII Ciclo de Estudos Jurídicos e Mostra de Pesquisa do Curso de Direito. O evento, realizado em parceria com a Fapesc e diversas outras instituições de ensino, promete reunir renomados professores e pesquisadores para discutir temas atuais e relevantes do universo jurídico.
A programação será intensa e diversificada, destacando-se pela qualidade das palestras e pela apresentação de trabalhos científicos.
Destaques do Primeiro Dia (08 de Setembro):
O primeiro dia será marcado pela abertura oficial e por uma mesa redonda de alto nível, além de três palestras enriquecedoras:
Mesa Redonda: Às 14h, a discussão "Universidade, Pesquisa e Justiça Ambiental: o papel da ciência na transformação social" contará com a participação dos professores Dr. Emanuel Agostinho Azevedo Carvalho (UAL - Portugal), Dr. Roberto Couto Calviño (UViGo - Espanha) e Dr. José Joaquim Monteiro Ramos (UAL - Portugal).
Mostra de Pesquisa: Às 16h30, os trabalhos selecionados serão apresentados em sessões por eixos temáticos, evidenciando a produção científica dos acadêmicos e pesquisadores.
Palestras da noite:
19h20: A Profa. Dra. Thais Janaina Wenczenovicz (UERGS) abordará a "Justiça Ambiental e Povos Indígenas: vozes, vivências e pesquisa".
20h10: O Prof. Dr. José Joaquim Monteiro Ramos (UAL - Portugal) palestrará sobre "A Criminalidade Organizada como fator limitador dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável".
21h00: O Prof. Dr. Clóvis Demarchi (UNIVALI) encerrará a noite com a palestra "Justiça como Sustentabilidade: desafios jurídicos para a efetivação dos ODS no século XXI".
Destaques do Segundo Dia (09 de Setembro):
O segundo dia dará continuidade às reflexões jurídicas com mais três palestras de grande relevância:
19h10: O Prof. Dr. Emanuel Agostinho Azevedo Carvalho (UAL - Portugal) defenderá "uma política criminal humanística contra o tráfico de pessoas".
20h05: O Prof. Dr. Roberto Couto Calviño (UViGo - Espanha) apresentará "Novos desenvolvimentos da regulamentação comunitária europeia dos contratos de serviços financeiros à distância: rumo a uma maior sustentabilidade e justiça no âmbito financeiro".
21h00: O ciclo de palestras será encerrado com a apresentação do Prof. Dr. Feliciano Alcides Dias (FURB), que discutirá "Arbitragem e Desenvolvimento Sustentável: A desjudicialização como Caminho para a efetivação do ODS 16 no Brasil".
Comentários